2º EJUV: Encontro reúne juventude e comunicadores em 20 e 21 de junho em SP

O EJUV nasceu da certeza de que a comunicação não é apenas uma ferramenta: ela é um campo de disputa política, cultural e tecnológica.
Em um cenário marcado pela concentração dos meios de comunicação, pela desinformação e pelo poder das grandes plataformas digitais, fortalecer uma nova geração de comunicadores e ativistas digitais tornou-se uma tarefa fundamental para a democracia.
O Encontro Nacional de Comunicadores, Ativistas Digitais e Juventudes reúne jovens de todo o Brasil para debater, aprender, criar soluções e construir redes capazes de disputar narrativas e ampliar vozes historicamente silenciadas. O evento, organizado pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, reúne jovens comunicadores, ativistas digitais e militantes de todo o país.
A proposta é criar um espaço de troca, formação e articulação para fortalecer a comunicação nas redes e enfrentar a desinformação com estratégia, criatividade e organização coletiva. Isso tudo num contexto de disputa eleitoral, que exigirá preparo e capacitação para a defesa de um projeto comprometido com a soberania nacional, os direitos sociais e políticas públicas para a juventude.
Nossa comunicação é resistência, criação e prática política.
📅 20 e 21 de junho de 2026
📍 PUC-SP – Campus Consolação
🏛️ Rua Marquês de Paranaguá, 111 – Consolação, São Paulo/SP
🚀 INSCREVA-SE! https://doity.com.br/ejuv (Link na Bio)
#EJUV#Juventudes#ComunicaçãoPopular#AtivismoDigital#DemocratizaçãoDaComunicação

