Novos Curtas da Fatoflix: para ver antes do Oscar

Novos Curtas da Fatoflix: para ver antes do Oscar

Por Tatiana Carlotti

Em 2 de março, domingo de Carnaval, o Brasil irá parar.

Será o dia do Oscar e de torcer por Ainda Estou Aqui que concorre a três categorias: a inédita de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres.

Enquanto aguardamos, confira dois novos curtas que entraram no catálogo da Fatoflix desta semana e dialogam com o filme de Walter Salles.

Um dialoga diretamente: “Rubens Paiva. Desaparecido desde 1971”. Com apoio do Memorial da Resistência de São Paulo, o cineasta Sylvio do Amaral Rocha reuniu um apanhando de depoimentos sobre Paiva.

Valentia. Generosidade. Grande risada. Bom-humor. Visão do que fazer. Playboy comunista (“diz o filho”). Brincalhão. Sem inimigos. Em poucos minutos, o documentário compõe um perfil do ex-deputado assassinado pelo Estado militar em 1971.

Depoimentos de amigos e familiares se alternam com fotografias e imagens de época. Em dado momento, o saudoso Plínio de Arruda Sampaio afirma: “[Rubens Paiva] mostrou quem fez o complô para derrubar o João Goulart, o que na minha opinião selou a morte dele”.

ASSISTA AQUI

Outra novidade na plataforma é “Um Café e Quatro Segundos”. O filme é do cineasta Cristiano Requião e conta a história de dois torturadores durante a ditadura militar que se encontram, depois de mais de trinta anos, para tomar um café na casa de um deles.

Com interpretação gigante de Osmar Prado e de Samir Murad, que interpretam os torturadores, nós acompanhamos o surgimento de uma tensão que transforma o que parecia um encontro em uma espécie de acerto de contas trinta anos depois.

ASSISTA AQUI

Tagged: ,