FGV homenageia os 70 anos do economista Paulo Nogueira Batista Júnior com roda de conversa sobre o livro “Estilhaços”

A Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) e a Editora Contracorrente realizam, no próximo dia 11 de abril, às 18h, uma homenagem especial ao economista Paulo Nogueira Batista Júnior pelos seus 70 anos. O encontro será realizado na sede da FGV, na sala 707, em São Paulo, e contará com uma roda de conversa sobre o livro “Estilhaços”, de autoria do homenageado.
Reconhecido por sua trajetória como diretor-executivo do FMI e vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (o “Banco dos BRICS”), Paulo Nogueira é uma das vozes críticas mais ativas no debate sobre economia internacional, desenvolvimento e soberania. O livro “Estilhaços”, publicado pela Contracorrente, reúne reflexões afiadas e relatos de bastidores da política econômica global, além de análises sobre os desafios do Brasil contemporâneo.
O evento é gratuito e conta com o apoio da FGV EAESP, da Editora Contracorrente e da comunidade acadêmica que acompanha e valoriza o pensamento crítico de Nogueira Batista. A atividade é aberta ao público e representa um momento de celebração e diálogo em torno de ideias que seguem impactando o campo econômico e político do país.
