Categoria: Mundo

COP3 adota plano de amparo para defensores do meio ambiente

Quinze países adotaram um plano de ação para avançar na proteção dos defensores dos direitos ambientais na América Latina, onde ocorre o maior índice de assassinatos desses ativistas a cada ano

Leia mais

Construção de campo petrolífero força campesinos a deixarem suas terras em Uganda

Despejo iminente de comunidades ugandenses por construção de campo petrolífero gera controvérsia sobre justiça e indenização

Leia mais

Os mercenários e a economia universal da infâmia

Mercenários foram sempre foras da lei em todos os países do mundo, mas, com o aparecimento das empresas militares privadas, passaram a ter uma atividade reconhecida no ramo da prestação de serviços.

Leia mais

Solução de dois Estados incluirá a Palestina como membro da ONU?

Os EUA têm sido o principal fornecedor de armas a Israel, assegurando que nunca surja um Estado palestino, quer bloqueando uma ação significativa da comunidade internacional, quer fornecendo a Israel um arsenal de armas sem fundo para aterrorizar os palestinos.

Leia mais

África supera seus limites para impulsionar a cadeia de fornecimento de energia limpa

Para otimizar e diversificar as energias verdes no continente, especialistas destacam a importância de uma cooperação eficaz entre os setores público e privado em projetos de energias renováveis e eficiência energética

Leia mais

A economia da Ásia está crescendo de forma estável

As exportações e os preços do arroz, produto chave na alimentação dos povos da Ásia, estão sendo monitorados de perto devido ao seu impacto na inflação e na segurança alimentar da região.

Leia mais

Os ciganos

A história dos ciganos é uma saga de violência, fuga e perseguições. Embora sejam considerados o povo mais antigo da Europa, a União Europeia, nos seus fundamentos, não reconheceu a sua existência e muito menos os seus direitos. (Foto: SecultBA / Cassi Coutinho)

Leia mais

Guerra em Gaza: mais de dez mil mulheres foram mortas, 19 mil crianças estão órfãs

Mulheres e as crianças buscam abrigo dos bombardeamentos e cuidados para seus ferimentos nos hospitais de Gaza, que carecem de material básico, como anestesia, para atendê-las. Mais de 10.000 mulheres foram mortas, 6.000 eram mães conforme a ONU (Imagem: OMS)

Leia mais

Mulheres jovens na América Latina sem perspectivas de emprego

O fim do ensino secundário é, para muitas adolescentes e jovens da América Latina, uma transição cheia de frustrações devido às limitadas oportunidades de prosseguimento dos estudos e de posterior inserção no mercado de trabalho em condições dignas. Na foto, adolescentes peruanas em atividade festiva no município de Rimac (Imagem: Mariela Jara/IPS).

Leia mais

O mundo e suas trágicas histórias

A desigualdade econômica e social é uma das principais misérias mundo afora. Poucos bilionários detêm a maior parte dos recursos e das riquezas e a grande maioria das populações sobrevive em condições precárias. O desemprego afeta milhões de trabalhadores com a consequente falta de renda, pobreza e exclusão social

Leia mais