Categoria: Ásia

A economia da Ásia está crescendo de forma estável

As exportações e os preços do arroz, produto chave na alimentação dos povos da Ásia, estão sendo monitorados de perto devido ao seu impacto na inflação e na segurança alimentar da região.

Leia mais

Como o Japão e os Tigres Asiáticos ficaram ricos

Por qual razão os Tigres do Leste Asiático enriqueceram? Tal como o Japão, estes países (Hong Kong, Cingapura, Coreia do Sul e Taiwan) não precisaram de “reinventar a roda”

Leia mais

Ativistas exilados de Myanmar mantêm a fé revolucionária enviando pacotes de alimentos para presos políticos

Missão envia pacotes de alimentos para presos políticos detidos pelo regime em condições horríveis em todo país

Leia mais

Mutilação genital feminina na Ásia continua sendo negligenciada

Mais de 200 milhões de mulheres e meninas são vítimas da bárbara violação que ocorre, com exceção da Antártida, em todos os continentes. A Indonésia e as Maldivas são os únicos estados asiáticos que partilham dados sobre a prática.

Leia mais

Bangladesh caminha para uma ditadura?

China e a Índia parabenizaram o governo pela vitória, mas vários países ocidentais consideraram insatisfatórias as eleições parlamentares ocorridas no último dia 7.

Leia mais

Leituras sobre a China: “The New China Playbook” de Keyu Jin

O cenário econômico da China é colorido e animado, repleto de paradoxos e enigmas, e Jin acredita que, ao compreender o modelo chinês, o povo, a cultura e a história em sua verdadeira perspectiva, é possível conciliar o que pode parecer contraditório aos olhos ocidentais. Este livro é um relato esclarecedor de um poder mundial em ascensão, seu passado e seu potencial futuro.

Leia mais

Arrasados pela mudança climática, agricultores de Caxemira encontram salvação na lavanda

Fonte valiosa de óleos essenciais encontrados em sabonetes, cosméticos, fragrâncias, aromatizadores e itens medicinais, a lavanda salvou da ruína agricultores de Bijbehara, na região indiana de Caxemira

Leia mais

A economia da Ásia continuará a crescer em 2023 e 2024

As economias em desenvolvimento da Ásia e do Pacífico manterão seu crescimento em torno de 4,8% em 2023 e 2024, indicou o Banco Asiático de Desenvolvimento (em inglês ABD), em uma atualização de suas projeções nesta quarta-feira, 19. (Imagem noturna de Xangai, grande cidade comercial chinesa. Foto: BM)

Leia mais

Vítimas das inundações no Paquistão desesperadas por ajuda internacional

POR ASHFAQ YUSUFZAI. Em junho de 2022, o Paquistão sofreu enormes perdas devido às chuvas torrenciais das monções, que mataram 1.200 pessoas, incluindo 399 crianças. Um terço do país ficou submerso, em uma catástrofe que levou a ONU (Organização das Nações Unidas) a promover um plano especial de assistência.

Leia mais