Categoria: Amsur

Sistema de Justiça na Encruzilhada – Entre o Golpismo e a Constituição, com Alfredo Attié. Assista ao vídeo.

Diálogo Amsur. Realização: Instituto AMSUR e Academia Paulista de Direito. Parceria: Fórum 21, Fórum Permanente da Intelectualidade Orgânica e Rede Estação Democracia. As impactantes revelações sobre as articulações e procedimentos da Operação Lava-Jato, enquanto processo conspiratório – ao lado do surgimento de denúncias relativas a outros movimentos semelhantes já anteriores, demonstrando enorme ativismo antijurídico e anticonstitucional – trazem à baila a enorme importância de uma profunda revisão no funcionamento do Sistema de Justiça.

Para dialogarmos com esse tema, contamos com a participação de: Alfredo Attié, Desembargador junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, Presidente da Academia Paulista de Direito, onde é titular da Cadeira San Tiago Dantas, professor e pesquisador da Escola Paulista da Magistratura. Evento realizado em 12/06/2023.

Leia mais

Institutos AMSUR e Novos Paradigmas: Integração Sul-Americana – Avanços e Perspectivas. Assista ao vídeo.

Com a participação de Tarso Genro, ex-Governador do Rio Grande do Sul e ex-Ministro da Educação, da Justiça e das Relações Institucionais e Pedro Silva Barros, trabalha no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA (Brasília), e foi Diretor de Assuntos Econômicos da União de Nações Sul-Americanas (UNASUL). Parceria: Fórum 21, Fórum Permanente da Intelectualidade Orgânica e Rede Estação Democracia.

Leia mais

Governo Lula e Governabilidade – Viver Perigosamente, com Roberto Amaral e Antonio Martins. Assista ao vídeo.

Com Roberto Amaral e Antonio Martins. Diálogo AMSUR
Parceria com Fórum 21Fórum Permanente da Intelectualidade Orgânica – e Rede Estação Democracia. Evento aconteceu em 29/05/2023. Clique para assistir ao vídeo.

Leia mais

Defesa Nacional – Tema de toda a Nação ou Tema Militar? Assista ao vídeo

Com Adriana Marques; Ana Penido e José Genoino. Diálogo AMSUR
Parceria com Gabinete de Leitura, Fórum 21, Fórum Permanente e Rede Estação Democracia. Realizado em 22/05/2023.

Leia mais

Brasil e Protagonismo Internacional – O Conflito Rússia e Ucrânia. Diálogos Amsur, com José Luiz Del Roio. 2a feira, 15/05, 20h.

O Governo Lula, nos marcos do estágio atual da arena geopolítica, vem buscando firmar-se como um protagonista não alinhado aos diferentes polos em disputa, agindo na direção de busca de conformação de campos de equilíbrio entre os países. Parcerias: Fórum 21Fórum Permanente da Intelectualidade OrgânicaRede Estação Democracia. Clique no link abaixo para participar: ID: 849 6583 2383
Senha: 017489

Leia mais

Integração Sul-americana – Quadro Atual e Perspectivas. Nesta 2a feira, 08/05, às 20h. Participe.

Com Tarso Genro, Paulo Abrão e Maria Sílvia Portela de Castro. Diálogos AMSUR. Parceria com Fórum 21 / Fórum Permanente e Rede Estação Democracia. Clique no link pra participar.

Leia mais

Assista ao vídeo: GOLPISMO: o 8 de Janeiro ainda não terminou – GENOINO, MANUEL DOMINGOS NETO E ALFREDO ATTIÉ JR

DIÁLOGOS AMSUR. Parcerias: Fórum 21 – Fórum Permanente da Intelectualidade Orgânica – Rede Estação Democracia. Debate realizado em 24 de abril de 2023.

Leia mais

Golpismo: o 8 de Janeiro ainda não terminou – Genoino, Manuel Domingos Neto e Alfredo Attié Jr.

Participe: Nesta segunda-feira, 24 de abril, às 20h00. Clique no link para ter acesso à sala Zoom. Parcerias: Fórum 21 – Fórum Permanente da Intelectualidade Orgânica – Rede Estação Democracia

https://us02web.zoom.us/j/83235745046?pwd=MXR6NzFuMC9BcUVwRWJvMTAyL0p5QT09
ID: 832 3574 5046
Senha: 647647

Leia mais

Consequências para o Brasil e para a geopolítica mundial da visita de Lula à China

Uma visão profunda e contextualizada historicamente: Márcio Pochmann e José Renato Peneluppi Jr.
Participações: Evandro Carvalho; Giorgio Romano; Olívia Bulla.
DIÁLOGOS AMSUR- Parcerias: Fórum 21Fórum Permanente da Intelectualidade OrgânicaRede Estação Democracia. (Encontro realizado em 17/04/2023). ASSISTA AO VÍDEO

Leia mais