Imagem 1

Evento: A Resistência palestina e a busca pela paz – histórico e realidade atual, com Daud Abullah

Evento: A Resistência palestina e a busca pela paz – histórico e realidade atual, com Daud Abullah

Diretor do Middle East MonitorAutor do livro “Engajando o Mundo – A construção da política externa do Hamas”Quando: 18 de maio de 2023, 18h30Local: Auditório da CESERua da Graça, 164 – Graça, Salvador – BA

Em iniciativa conjunta das organizações CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço,  Centro Cultural Islâmico da Bahia, CONEN – Coordenação Nacional de Entidades Negras, VIDA Brasil, Monitor do Oriente Médio e Editora MEMO, o escritor Daud Abdullah, estará em Salvador para um debate no dia 18 de maio sobre “A resistência palestina em busca da paz – Hstórico e realidade atual.

Pesquisador e editor especializado no assunto, diretor do instituto internacional Middle East Monitor (MEMO Internacional), Daud Abdullah chega ao Brasil para lançamento do seu mais recente livro, “Engajando o Mundo – A construção da política externa do Hamas”, em que trata de um lado não abordado pelos meios de comunicação: as relações diplomáticas e encontros da mais conhecida organização de resistência da Palestina, com governantes e lideranças extermas preocupados com a paz na região. O predomínio da narrativa israelense nas mídias ocidentais, de modo geral criminalizando a resistência do povo ocupado, produz um apagamento desses esforços e a distorção da visão sobre toda luta legítima palestina pelo direito à terra ocupada. 

A edição em português é prefaciada e recomendada por textos do ex-ministro das Relações Exteriores do Brasil e atual assessor da Presidência da República, Celso Amorim, do historiador e escritor israelense no exílio Ilan Pappé e da professora de História Árabe e História da Palestina no Departamento de Letras Orientais da Universidade de São Paulo (USP), Arlene Clemesha.

Nascido em Granada, no Caribe, e radicado em Londres, Daud Abdullah é um intelectual dedicado aos temas do Oriente Médio, comprometido com a causa palestina e contribui com seu trabalho para a melhor compreensão do público em geral e tomadores de decisão sobre a conjuntura regional no ambiente político global.

Veja Também:  Brasil no pódio da taxa de juros

Além do debate sobre a Palestina e lançamento do livro em Salvador, o primeiro no Brasil, o evento incluirá uma apresentação do Portal e Editora MEMO, com a presença de sua direção no Brasil. O portal é dedicado a cobrir e divulgar ao público brasileiro informações do Oriente Médio e reflexões de articulistas brasileiros e internacionais sobre os acontecimentos e problemas da região. A Editora MEMO integra o projeto no campo da produção literária e documental.

Daud Abdullah estará na Bahia também para pesquisas sobre a história dos malês, com visitas e entrevistas, para seu próximo trabalho, além de atividades acadêmicas em Salvador e Cachoeira. Seguirá depois para debates e lançamentos em São Paulo.

AGENDE-SE

O que: A Resistência palestina e a busca pela paz – histórico e realidade atual

Debate e lançamento do livro  “Engajando o Mundo – A construção da política externa do Hamas”, com a presença do autor, Daud Abdullah

Quando: 18 de maio de 2023, 18h30

Local: Auditório da CESE

Rua da Graça, 164 – Graça, Salvador – BA

Informações: 

Bianca Daébis, assessora de Ecumenisco e Diálogo Interreligioso da CESE

(71) 96770589

Tarcilo Santana, jornalista e analista de Comunicação da CESE

(75) 99257-2005

[email protected]

Damien Hazard/ Vida Brasil

Email: [email protected]

Tel/whatsapp: (71) 99185 1662

Sobre o livro:

[email protected]

Resenha

Vídeos curtos

Daud Abullah, sobre o livro

Capítulos do livro

Comentários sobre o livro

Mais:

www.editoramemo.com

www.monitordooriente.com

Tagged: , , ,

Leave comment