Imagem 1

Mídia alternativa entrevista Rita Serrano, presidenta da Caixa, nesta 4a feira, 04/10, às 16h30.

Mídia alternativa entrevista Rita Serrano, presidenta da Caixa, nesta 4a feira, 04/10, às 16h30.

A presidenta da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, será entrevistada por jornalistas das mídias alternativas nesta quarta-feira (4/10), às 16h30. A atividade é promovida pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e terá transmissão ao vivo no canal do YouTube da entidade e de veículos parceiros.

Em pauta, os desafios para reconstruir a Caixa, os obstáculos e os avanços neste início de mandato e a importância estratégica dos bancos públicos para as amplas maiorias do povo brasileiro.

Carlos Tibúrcio, membro da coordenação do Barão de Itararé, será o mediador da atividade, que contará com as seguintes bancadas: Luís Nassif (Jornal GGN), Renato Rovai (Revista Fórum), César Locatelli (Fórum 21), Conceição Lemes (Viomundo) e Paulo Salvador (TVT).

Sobre a entrevistada

Nascida em Santo André, no ABC paulista, Serrano trabalha na Caixa desde 1989. Entrou para o Conselho de Administração da instituição em 2014 como suplente e foi eleita titular em 2017. Tem mestrado em Administração e é graduada em Estudos Sociais e História com especialização em Governança Corporativa para conselheiros.

No Conselho Administrativo, defendeu a integridade e a sustentabilidade da instituição, além de melhorias nas condições de trabalho. Em 2022, foi reeleita para o terceiro mandato.

Foi presidenta do Sindicato dos Bancários do ABC Paulista entre 2006 e 2012. Foi coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e diretora da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae).

É autora dos livros: “O desenvolvimento socioeconômico de Rio Grande da Serra” (2007), “Caixa, banco dos brasileiros” (2018) e “Rompendo barreiras” (2022). Também é coautora da publicação “Caixa: empresa a serviço do sonho dos brasileiros” (2018).

Assista, participe ao vivo e inscreva-se no Canal do Barão!

Veja Também:  Oi Lula! Não deixe o seu indicado se meter a besta
Tagged: , , ,

Leave comment