“Lula”, de Fernando Morais, é lançado em Cuba – autor entrega 1º exemplar ao Presidente Díaz-Canel.

“Lula”, de Fernando Morais, é lançado em Cuba – autor entrega 1º exemplar ao Presidente Díaz-Canel.

O jornalista e escritor Fernando Morais esteve mais uma vez em Havana, neste mês de maio (há meio século, lançava em Cuba o seu livro de enorme sucesso no Brasil e no mundo, A Ilha), como um dos representantes brasileiros no Encontro Internacional de Solidariedade a Cuba e contra o Imperialismo, evento no qual foi…

Fernando Morais para o Fórum 21:

“Lancei segunda-feira em Havana a edição cubana da biografia de Lula. O auditório onde se deu o lançamento tinha mais de 1200 pessoas – gente do mundo inteiro, inclusive um enorme grupo brasileiro. Mesmo atravessando imensas dificuldades materiais, fruto do bloqueio econômico dos EUA, Cuba fez uma edição linda, ilustrada, em papel de ótima qualidade e capa a quatro cores. Tiragem de 5 mil exemplares – equivalente, proporcionalmente, a uma tiragem de 100 mil exemplares no Brasil. Cada livro custa o equivalente a um dólar. O primeiro exemplar autografei para o presidente da República, Miguel Díaz-Canel. A viagem me descadeirou – além do desconforto do avião, o Covid deixou meu pulmão supersensível a essas extravagâncias aviatórias. Mas valeu a pena.”

Momento em que Fernando Morais apresenta o livro “Lula” no Palácio de las Convenciones, em Havana. O primeiro exemplar o autor autografou e entregou pessoalmente ao Presidente da República, Miguel Díaz Canel. (O volume 2 da biografia de Lula está a caminho).

Tagged: , , , , , , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.